quarta-feira, 13 de maio de 2009

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE A SEMANA






Durante esta semana desenvolvemos várias atividades. Como forma de resgatar a auto-estima trabalhamos a percepção e construção da nossa imagem corporal, observando nossas características físicas, comparando e medindo nossa altura.
Com sucata e fotografias construímos a imagem do nosso corpo no papel. Acharam legal? Vocês podem pensar que foi muito simples, mas para nós estas atividades foram bem complexas.
Estudamos o calendário, realizamos cálculos matemáticos para aprender comprar, lidar com dinheiro e ajudar a mamãe nas contas da casa.
Vocês sabem onde nós moramos? Penso que não. Pois bem, vivemos em uma área rural e pouco vamos à cidade. É muito legal morar aqui, vejam o desenho da colega Adenice, retrata o lugar onde vivemos. Também fizemos dois desenhos: um do campo e outro da cidade. Pensamos que nem a cidade é mais importante que o campo, nem o campo é mais importante que a cidade. Nós aqui produzimos muito dos alimentos agropecuários que vocês consomem aí. Além de alimento nossa região fornece água para a cidade.Vocês sabiam que aqui perto da nossa escola nasce um rio tão importante, o rio Pipiripau? Ele fornece água paras as pessoas que moram nas cidades de Sobradinho e Planaltina. Por falar em Planaltina, estamos preparando um projeto sobre esta cidade. Vamos falar sobre a área rural, especificamente a região em que moramos, onde em um passado distante foi habitada por índios. Depois contaremos o resto da história para vocês. Aguardem.